fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

​Hospital libera mãe e, 30 minutos depois, bebê nasce em banheiro de casa

Caso aconteceu na cidade de Brotas, em São Paulo. Médico informou que a criança nasceria em 3 ou 4 dias e liberou a mãe.

Uma criança nasceu no banheiro de casa 30 minutos após a mãe ter sido liberada de um hospital na cidade de Brotas, em São Paulo. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23).

Em entrevista ao site G1 São Carlos e Araraquara, Nestor Roda Pereira, pai da criança, informou que o casal foi ao hospital por volta das 23h da quarta-feira (22), mas o médico liberou a gestante, alegando que ainda faltavam três ou quatro dias para o nascimento.

O pai disse ainda que o casal aguardou o atendimento por duas horas e apenas um médico estava na unidade. O hospital, por sua vez, contestou o tempo de espera informado pelo casal e alegou que os dois teriam ficado apenas 40 minutos no local.

O médico receitou um remédio para dor e, em seguida, ele e a esposa voltaram pra casa, onde a criança nasceu no chão do banheiro, por volta das 3h30. Nestor acionou os bombeiros, que enviaram uma equipe para realizar os primeiros socorros.

“Estava vendo a mulher gritando de dor, já passou dos nove meses e manda embora? Por pouco não perco a mulher e a criança em casa. A sorte foi que os bombeiros chegaram. Como é que ia fazer”, disse o pai indignado em entrevista ao G1.

Atendimento
O sargento do Corpo de Bombeiros Leonardo Nery informou que a mãe já estava com a criança fora da barriga quando chegaram ao local. Elas foram levadas ao hospital e receberam os cuidados necessários. “Ambas estão estabilizadas e bem”, disse o sargento.

O Hospital Santa Terezinha informou que vai instaurar uma sindicância para constatar se houve negligência ou imperícia. O pai e mãe da criança também serão ouvidos.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/
Foto: Thomas, via Flickr