fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

OAB/DF promove debate

A Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB/DF promove, na próxima quinta-feira (30), a palestra “Os limites das intervenções cirúrgicas com fins estéticos”. O evento é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral.

O presidente da comissão, Felipe Bayma, destacou que serão abordados o limite ético e legal exercido pelo profissional da Medicina no tocante às intervenções cirúrgicas com a finalidade estética, a legislação vigente, os profissionais autorizados a realizar os procedimentos estéticos, os procedimentos administrativos nos processos em trâmite nos conselhos regionais de Medicina e a responsabilidade dos envolvidos nos processos cirúrgicos: médicos, hospitais e clínicas quando na ocorrência de erro médico.

A Seccional recebe as palestrantes Giselle Crosara Lettieri Gracindo, bacharel em Direito pelo CEUB, doutoranda em Bioética pela Universidade do Porto, atualmente ocupa o cargo de Assessora Jurídica da Assessoria Jurídica do Conselho Federal de Medicina (CFM); e Márcia Maria Barros Moreira, formada em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e em Cirurgia Geral no Hospital Universitário de Brasília (HUB), especialista em Cirurgia Plástica e membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB/DF. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. Os donativos serão enviados a instituições de caridade. Informações: (61) 3035-7243 ou prednisone-news.com.

Fonte: http://www.oabdf.org.br/
Foto: divulgação