fbpx

Médico é acusado de negar atendimento à paciente na Bahia

Uma adolescente de 13 anos de idade, vítima de uma crise de falta de ar foi encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú (BA), na madrugada do último sábado (06/06), e teve o atendimento médico negado pelo plantonista, segundo informou o pai José Roberto de Souza Benevides.

Ele conta que ao chegar à unidade hospitalar foi informado por uma técnica em enfermagem que o médico teria negado o atendimento e orientado apenas a realizar uma nebulização, e a liberará-la em seguida. “Ele não procurou nem ouvir a minha filha”, disse José Roberto.

O pai acrescentou que ao ter o atendimento negado pelo médico, ele teria procurado a enfermeira chefe, do turno, mas também não conseguiu êxito. “Ela teria deixado o recado que tinha ido dormir e que não queria ser incomodada”, contou o pai da adolescente.

Ainda de acordo com José Roberto, sua filha continua com a crise de falta de ar e foi encaminhada na manhã desta segunda-feira (08/06) para um consultório médico no centro de Ipiaú.

Após contato, a diretora do HGI informou que tomou conhecimento do fato através da imprensa, tendo pedido ao pai da paciente que a procurasse a fim de apurar a denúncia e adotar providências.

Fonte: http://www.giroemipiau1.com.br/
Foto: Manu Dias/AGECOM, via Flickr – em Fotos GOVBA

Opções de privacidade