fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

No Rio de Janeiro, homem quase perde o pé por demora no diagnóstico

Thiago Lima da Silva, soldado da Polícia Militar, denunciou erro médico cometido em atendimento no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro de Maricá (RJ). Thiago estava jogando Rugby no último sábado à noite (08), pisou num buraco e acabou torcendo o pé.

Ele foi levado para a UPA de Inoã, mas não encontrou ortopedista de plantão. Seguiu então para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, tendo passado por avaliação médica e realizado exame de raio-x. Na unidade, o médico que o atendeu diagnosticou luxação, imobilizou o local e receitou medicamentos.

Como o paciente é policial militar, teve que se dirigir ao Hospital da Corporação, em Niterói, para homologação dos documentos.

De lá, foi encaminhado para o Hospital da PM no bairro Estácio, onde realizou novos exames, tendo sido constatado ocorrência de fratura e rompimento de ligamento.

“Cheguei no Hospital da PM no Rio e quando eles retiraram a atadura estava tudo horrível. Eles falaram que o que fizeram em Maricá havia me prejudicado e que poderia ter perdido o pé”, contou Thiago.

O paciente segue internado para realização de cirurgia. A Prefeitura de Maricá não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: http://www.leisecamarica.com.br/
Foto: http://www.marica.rj.gov.br/