fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Criança morre após medicação e mãe acusa médico de erro

O casal Ingrid Fernandes e Eduardo Karaczack perdeu a filha Iris Eduarda Fernandes Karaczack após atendimento médico no Hospital Soriano Corrêa da Silva, em Maracaju (MS).

Até agora o caso é repleto de suspeitas, porém o principal questionamento é o procedimento do médico pediatra que, de acordo com a mãe da criança, teria suspeitado que a criança tinha H1N1, fato que não foi confirmado com os exames. A medicação supostamente “errada” aplicada na veia da criança teria, segundo a a mãe, provocado a morte repentina da menina que chegou no hospital com dores abdominais e enjoo.

Ingrid apresentou o resultado do exame que comprova que sua filha não tinha H1N1, “ela não tinha essa doença, foi um erro médico e tudo indica pelo próprio prontuário onde está escrito que ela estava sendo medicada por antibióticos fortíssimos sendo que ela não tinha absolutamente nada e a partir do momento que deram uma injeção direto na veia, daquele momento em diante ela começou a passar mal, ela se desesperou e o médico ligou do telefone particular dele para o HU e falou com um outro amigo Pediatra e disse que precisava de uma vaga urgente porque ela estava com H1N1. Ele fez tudo isso simplesmente para encobrir seu erro”, disse a mãe da criança.

Ainda, de acordo com Ingrid, sua filha estava apenas com dor na barriga e ânsia de vômito, nada além disso. Ela destaca que o médico colocou no prontuário que ela estava com febre há 3 dias, “mentira, ela não tinha febre, eu cheguei com minha filha viva, bem, mas sai de lá com ela morta. Imagina minha dor porque ela estava ótima. Não levem seus filhos para esse mostro”, finalizou a mãe, revoltada com a morte repentina da filha.

O Hospital vai abrir uma sindicância para apurar o que de fato aconteceu. De acordo com os pais da menina, o Ministério Público Estadual será acionado. Não é a primeira reclamação contra o médico pediatra. Ele já responde por outras acusações de erro médico, inclusive judicialmente.

Fonte: http://www.rbagora.com.br/
Foto: Christiaan Triebert, via Flickr