fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Enfermeira erra e aplica insulina em vez de vacina contra gripe

Cerca de 50 servidores do Hospital Municipal de Maringá, no norte do Paraná, receberam doses de insulina no lugar de vacina contra o vírus H1N1 após a enfermeira confundir as ampolas, na última quinta-feira (28).

De acordo com informações do portal G1, várias pessoas vacinadas foram internadas com reações, ainda segundo a administração municipal.

A insulina é um hormônio usado no tratamento de diabetes. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, aplicada indevidamente, pode causar sonolência, fraqueza, taquicardia e tremores.

Ainda de acordo com a prefeitura, a falha foi identificada pela própria servidora logo após a aplicação. A enfermeira está grávida e também aplicou insulina nela própria por engano.

A prefeitura classificou o fato como um acidente de trabalho e, por isso, a Diretoria de Saúde Ocupacional está acompanhando o caso.

A administração municipal diz que a servidora afirmou que se confundiu com as embalagens, que são parecidas. Um processo administrativo será aberto para investigar as responsabilidades.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2016/04/funcionaria-de-hospital-erra-e-aplica-insulina-em-vez-de-vacina-contra-gripe.html

Crédito: Osnei Restio/Prefeitura Nova Odessa /Divulgação)29