fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Paciente tem luxação no braço e entra em estado vegetativo

Um jovem de 29 anos, natural de Taguatinga (DF), sofreu um acidente em outubro de 2012 e foi internado no Hospital de Base de Brasília com uma luxação no úmero, o osso do braço. De acordo com a mãe do rapaz, ele ficou internado apenas aguardando para fazer uma cirurgia.

“Meu filho ficou dez dias bom, comendo, indo ao banheiro, tomando banho, falando ao telefone, conhecendo todo mundo. Mas no dia 29 de outubro, após dez dias, meu filho entrou em coma para nunca mais voltar. Ninguém explica nada. Como eu trabalho na saúde, posso afirmar que houve erro e falha humana”, conta a mãe.

Ela diz que o rapaz, hoje com 33 anos, ficou muito tempo hospitalizado e depois de algum tempo foi mandado para casa em estado vegetativo, sem qualquer reação, estado que permanece até os dias de hoje.

“Sem saber o que fazer, entrei na justiça solicitando ajuda do Estado e da União. Ganhei o serviço chamado de homecare (hospital em casa). Só que o secretário de saúde se recusa a cumprir a decisão do juiz. Não tenho condições de assumir sozinha, mas faço questão de cuidar dele aqui na minha casa, em Taguatinga (TO)”, revela.

Fonte: http://www.dinomarmiranda.com/2016/07/sofrimento-sem-fim-por-erro-medico-mae.html

Crédito: