fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Falso médico retira testículo a paciente em cirurgia ilegal

Um médico de 57 anos foi acusado pelo tribunal de Port Macquarie, em Nova Gales do Sul, na Austrália, depois de ser detido no último mês. O falso cirurgião admitiu ter removido o testículo esquerdo a um paciente que não podia pagar uma cirurgia num hospital. A polícia foi informada sobre o caso, depois da vítima procurar um hospital, após uma semana, para tratar as lesões sofridas durante a “cirurgia”.

Saiba mais

Lipoaspiração é o procedimento que mais mata no país

SP inicia campanha contra violência a médicos e enfermeiros

De acordo com a acusação, tudo aconteceu a 16 de maio, num motel de Port Macquaire. David Hiller, a vítima, publicou um anúncio na internet a pedir ajuda para um procedimento médico, alegando não poder pagar por um serviço profissional. O paciente dizia sofrer de dores contínuas desde que foi atingido por um coice de um cavalo.

Brasil tem 17 mil médicos sem diploma válido

Matthews respondeu ao anúncio do paciente de 52 anos e combinou um encontro no motel, onde a cirurgia foi efetuada. O ministério público australiano advoga que Matthews não é qualificado ou autorizado para realizar tal procedimento, não tendo qualquer diploma académico de médico.

No decorrer da investigação, as autoridades efetuaram buscas na casa de Matthews e encontraram armas de fogo, equipamentos médicos e medicamentos restritos a receita médica. Em tribunal, o arguido declarou-se culpado dos crimes de posse ilegal de armas e substâncias restritas à comercialização sem receita médica, bem como da remoção de um tecido corporal sem a autorização do paciente.

O julgamento final terá lugar em agosto. Até agora, o arguido distancia-se da acusação de “lesões corporais graves”.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/falso-cirurgiao/falso-medico-retira-um-testiculo-ao-paciente-numa-cirurgia-ilegal