fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Raul Canal representa a Anadem em Los Angeles no Congresso Mundial de Direito Médico

los-angeles

O médico do século 21 tem de estar preparado para receber e atender um novo perfil de paciente, que participa ativa e dinamicamente não apenas na formação do diagnóstico, mas sobretudo na escolha da conduta terapêutica mais adequada. Esta é a mensagem que o presidente da Anadem, Raul Canal, levará nesta segunda-feira (8/8) aos participantes do 22º Congresso Mundial de Direito Médico, que acontece entre os dias sete e 11 de agosto em Los Angeles (Estados Unidos).

Saiba mais

Presidente da Anadem participa do Congresso Mundial Direito Médico em Los Angeles

Raul Canal lança livro na Bienal em São Paulo dia 27 de agosto

Opinião: Mais, mais, muito mais médicos

Congresso Mundial Direito Médico_Anadem

Segundo o presidente da Anadem, até o final do final do milênio passado, o médico detinha o monopólio das informações e do conhecimento técnico e científico da medicina. Com o advento da internet, argumenta Raul Canal, o paciente se tornou altamente bem informado, cada vez mais ansioso e mais exigente.

“Esse paciente do século 21 não se conforma mais em ser o sujeito passivo na relação com seu médico. Ele quer participar ativa e dinamicamente não apenas na formação do diagnóstico, mas sobretudo na escolha da conduta terapêutica mais adequada, baseado sempre nos benefícios, custos e riscos que cada conduta terapêutica oferece. E o médico do século 21 tem de estar preparado para receber e atender e lhe dar com este novo tipo de paciente”, argumenta Canal, um dos maiores especialistas em Direito Médico do Brasil.

Congresso direito médico_LA_Anadem

Promovido pela Associação Mundial de Direito Médico (World Association for Medical Law), o encontro reúne autoridades, escritores e doutrinadores do Direito Médico de mais de 40 países. Com o tema “O Paciente no Século 21”, a palestra de Raul Canal está inserida nos debates sobre a judicialização da saúde na América Latina.

Veja a programação completa do evento.

Foto: Getty Images