fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Pós-graduação em Direito Médico e Odontológico: alunos assistem ao primeiro final de semana de aula

No encontro, que aconteceu em Brasília (DF), os alunos tiveram aula sobre Código de Ética Médica, Código de Processo Ético Profissional e participaram de uma simulação de julgamento

 

Os alunos da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico oferecida pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) assistiram, de sexta-feira (17) a domingo (19), às primeiras aulas do curso, na Sede Institucional Administrativa da Faculdade Uninacional, em Brasília (DF). O Dr. Marcos Coltri, advogado com atuação exclusiva na área de Direito Médico e da Saúde, foi o primeiro professor da turma.

Na sexta-feira, Coltri falou sobre o Código de Ética Médica e o Código de Processo Ético Profissional. No sábado, o professor trabalhou as etapas do Processo Ético. Já no domingo, a turma participou de uma simulação de Julgamento de PEP.

“As demandas por processo ético têm crescido muito dentro dos Conselhos. Um profissional que atua com Direito Médico e que tem essa expertise se destaca no mercado. Além da experiência dos professores, os alunos poderão interagir com diversos estudantes de todo o país, que certamente têm muito ‘know-how’ à acrescentar”, ressaltou Marcos Coltri.

 

DIVERSAS ÁREAS

Além dos profissionais de Medicina, Direito e Odontologia, a turma também conta com alunos de outros cursos. É o caso da publicitária Ana Valéria Sales, que veio de Manaus (AM) só para fazer a especialização. “A estrutura curricular do curso é impressionante e certamente vai me trazer muito conhecimento. De todas as disciplinas, a que mais estou interessada é ‘O profissional de saúde, a mídia e a imprensa’, pela minha área de atuação”, citou.

O presidente da Anadem, Raul Canal, comentou o fato. “A crescente judicialização das relações humanas interessa a todos os cursos. Os profissionais precisam ter conhecimento de causa para trabalhar e discutir o assunto, e a pós-graduação oferece essa percepção”, afirmou.