fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Alunos da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico concluem módulo internacional

Os estudantes tiveram aulas com especialistas de vários países no Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal

 

Os alunos da Pós-Graduação em Direito Médico e Odontológico da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) concluíram, neste sábado (17), um dos módulos internacionais do curso. Com foco em Temas de Direito da Saúde, os estudantes tiveram aulas com especialistas de vários países no Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal).

Professores doutores como Amílcar Cardoso (FCTUC), Alexandre Dias Pereira (FDUC), Miguel Ángel Pacheco Rodríguez (Teoria do Direito, UCastilla-La Mancha) e Maria Manuel Veloso (FDUC. CDB) abordaram variados temas, como Responsabilidade Civil Médica, Consentimento Informado, Novos Desafios à Filosofia do Direito e Vanguardas na Investigação da Inteligência Artificial.
KNOW-HOW – Para o presidente da Anadem, Raul Canal, o curso possibilita um know-how único aos estudantes, que vivenciam experiências não só do Brasil, como também de outros países. “A Universidade de Coimbra é referência em Direito Médico. Sem dúvidas, a participação no módulo terá um peso muito grande no currículo dos alunos”, comentou.

Na sequência, os estudantes também poderão participar do 23° Walm Congress (Baku, Azerbaijão), que é destaque no cenário de Direito Médico e Educação Bioética mundial. Eles ainda terão a oportunidade de serem inscritos na Associación Latino Americana de Derecho Médico (San Jose da Costa Rica) e na World Association of Medical Law (Los Angeles).