fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Cirurgiões Plásticos de Santa Catarina aderem ao FUMDAP em curso da SBCP/SC

Evento aconteceu no último sábado (19), no Hotel Plaza Florianópolis; a Anadem estava representada pelo diretor comercial Alexandre Lemos e pelos representantes Fátima Oliveira e Marcos Oliveira

Durante o Curso de Perícia Médica para Cirurgiões Plásticos promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Santa Catarina (SBCP-SC), no último sábado (19), diversos cirurgiões plásticos da região aderiram ao FUMDAP (Fundo Prestamista de Defesa Profissional), produto da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) que garante assessoria jurídica especializada a profissionais em caso de denúncias por supostos erros médicos.

Na oportunidade, que aconteceu no Hotel Plaza Florianópolis, eles puderam saber mais sobre a Anadem, que estava representada pelo diretor comercial Alexandre Lemos e pelos representantes Fátima Oliveira e Marcos Oliveira, além de como funcionam os produtos de Responsabilidade Civil Profissional da Área Medica da Sociedade.

O evento teve diversas palestras, dentre elas as dos médicos Dr. Edevard José de Araújo e Dr. Airton Menezes. Eles falaram sobre “Aspectos éticos e técnicos na perícia médica” e “Perícias Médicas e seus requisitos essenciais”. O desembargador Stanley da Silva Braga também fez uma exposição, sobre “O dano moral no erro médico na cirurgia plástica – atividade meio ou atividade fim”.