fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Anadem participa da programação científica do 1º Fórum Médico Jurídico Profissional

Sociedade foi representada pelo presidente Raul Canal, que ministrou uma palestra sobre responsabilidade civil profissional; evento foi organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF)
 
A crescente judicialização da medicina influencia diretamente na procura por serviços como seguro de responsabilidade civil profissional. Referência no tema, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), representada pelo presidente Raul Canal, ministrou uma palestra sobre o assunto no 1º Fórum Médico Jurídico Profissional da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), que aconteceu durante esta quinta-feira (28), em São Paulo/SP.

Quando se fala em Direito Médico e Odontológico, Canal é citado como um dos maiores especialistas do Brasil. Ele já realizou diversas pesquisas na área, é autor dos livros “O pensamento jurisprudencial brasileiro no terceiro milênio sobre erro médico” e “Erro médico e judicialização da medicina” e recentemente lançou um Anuário Jurídico intitulado “A era da judicialização da medicina”, que conta 25 artigos científicos sobre o tema.

O evento teve a participação de profissionais da medicina e do direito, que prestigiaram debates sobre Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), defesa profissional médica nos âmbitos cível e ético-profissional, publicidade médica, visão institucional nas sociedades de especialidade médica, dentre outros temas.