fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Número de processos contra angiologistas e cirurgiões vasculares é explorado durante Congresso em Natal (RN)

Em palestra, presidente da Anadem falou sobre eventuais condenações e os principais efeitos danosos que levam os pacientes a reclamarem contra os profissionais na justiça
 
Uma das palestras que mais chamou atenção dos presentes no 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular foi a do presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal. Ele falou sobre a quantidade de processos contra angiologistas e cirurgiões vasculares, eventuais condenações e os principais efeitos danosos que levam os pacientes a reclamarem contra os profissionais na justiça.

O evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal (RN) de 9 a 13 de outubro, recebeu diversos nomes do Direito e da Medicina. Outro importante palestrante, o conselheiro jurídico e científico da Anadem, Carlos Magno, tratou do papel da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular na defesa da especialidade e do profissional, relatando também as ações que a entidade vem realizando em prol da causa.

ANUÁRIO JURÍDICO – Não sobraram Anuários Jurídicos no estande da Anadem, que ficou lotado em todos os dias do encontro. O presidente da Anadem, a diretora executiva Paloma Furtado e os representantes Cleidio, Rosana, Manoel, Valéria e João estavam no local atendendo aos profissionais.