fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Anadem é patrocinadora do I Congresso Brasileiro de Direito Médico, Hospitalar e da Saúde

Presidente da Anadem irá ministrar palestra sobre Judicialização da Saúde e necessidade da criação de varas especializadas em Direito da Saúde
 
A discussão de temas como judicialização da saúde, avanços da medicina com as novas tecnologias e o panorama da atual formação médica e as implicações do novo código de ética do estudante de medicina estão na pauta do I Congresso Brasileiro de Direito Médico, Hospitalar e da Saúde, patrocinado pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). A conferência acontece nos dias 23 e 24 de novembro, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB/PI).

Promovido pela Comunicação Digital & Projetos (VLP), pela OAB-PI e pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), o evento também terá uma palestra do presidente da Anadem, Raul Canal, que irá falar sobre a necessidade da criação de varas especializadas em Direito da Saúde. “O aumento exacerbado de processos envolvendo a relação médico-paciente é a principal motivação para a instituição das seções nos judiciários”, comentou Canal.

Outro destaque é o conselheiro jurídico e científico da Anadem, advogado e presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB-PI, Alan Carvalho Leandro, que irá ministrar uma palestra sobre “O médico, as mídias sociais e as novas tecnologias – limites e implicações legais”. Saiba mais sobre o Congresso e faça sua inscrição clicando aqui.