fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Conferência em Londres discute novas tendências para o mercado segurador; presidente e conselheiro jurídico participam do evento

Representantes de 40 países estiveram na ICMIF, que aconteceu de 17 a 20 de outubro

Do dia 17 a 20 de outubro, o presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal e o conselheiro jurídico, Renato Assis, participaram da Biennial Conference of the International Federation of Mutual and Cooperative Insurance, promovida pela ICMIF (Intenational Cooperatives and Mutual Insurance Federation), em Londres. O evento discutiu as evoluções tecnológicas, os novos riscos enfrentados pelos clientes e as atuais tendências para o mercado segurador em todo o mundo.

Conselheiro jurídico e científico, Renato Assis, na Biennial Conference of the International Federation of Mutual and Cooperative Insurance

Representantes de 40 países estavam no local. O evento teve início na terça-feira (17), com uma fala da presidente mundial da ICMIF, Hilde Vernallen, e do CEO, Shaun Tarbuck. Nos outros dias, nomes como Nick Charteria Black (Reino Unido), Gundula Heinatz Bierki (Suíça), David Destappes (Bélgica) e Adam Levin (Estados Unidos) também subiram ao púlpito.

DESASTRES CLIMÁTICOS – Uma das discussões de grande relevância girou em torno do aquecimento global, que origina desastres climáticos em todo o mundo e favorece o realinhamento do mercado de seguros. O comprometimento de grandes safras, acidentes naturais em automóveis, imóveis e bens patrimoniais são alguns dos reflexos do processo de aumento da temperatura.

O “cyberseguro” também entrou em pauta. Para o presidente da Anadem, as novas tecnologias influenciam diretamente na maneira de um médico trabalhar. “Nós estamos adiantados em relação aos concorrentes porque já pensamos e temos produtos voltados para essa área. Contudo, a participação no Congresso nos trouxe mais novidades que adaptaremos ao nosso nicho”, comentou.