fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Profissionais e gestores da área da saúde assistem à palestra do presidente da Anadem no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A unidade de saúde recebeu a V Jornada de Qualidade e Segurança; Raul Canal falou sobre “Aspectos Jurídicos na saúde: relação entre o consumidor e qualidade”
 

O presidente da Anadem Raul Canal e o conselheiro jurídico Helder Lúcidos no evento

Em 21 de outubro foi realizada a V Jornada de Qualidade e Segurança do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP). O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal discutiu os aspectos comportamentais da população com a chegada e maior percepção do Código de Defesa do Consumidor, em sua palestra “Aspectos Jurídicos na saúde: relação entre o consumidor e qualidade”.

O especialista afirma que, com o aumento da judicialização da saúde, o tema tem ganhado destaque em congressos. “Todos precisam estar preparados para enfrentar um processo judicial. Isso porque os conflitos, em grande parte dos casos, não conseguem ser resolvidos dentro do consultório”, comentou Canal.

Entre outros palestrantes, também ofereceram conferências a Dra. Laura Schiesari, que falou sobre “Como o paciente percebe a segurança nos serviços de saúde”, o Dr. Marcelo Eidi Nita, que trabalhou os “Modelos Inovadores de Remuneração” e o Dr. Francis Fujii, que tratou dos “Conceitos de Saúde Baseada em Valor”.