CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Conselheiro jurídico aborda Gestão do Risco Profissional no Congresso de Gestão de Clínicas, em Minas Gerais

Renato Assis irá falar sobre os aspectos gerais da Judicialização da Saúde e as estatísticas mais recentes do aumento de processos envolvendo a relação médico-paciente; evento é patrocinado pela Anadem
 
O Congresso de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos, que é patrocinado pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e acontece no dia 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG), terá a participação do conselheiro jurídico e científico Renato Assis. Ele irá abordar dois temas de extrema importância no País: Gestão do Risco Profissional e Judicialização da Saúde.

Esse evento é dirigido a profissionais sócios de clínicas médicas, que possuem consultórios ou participam dos processos de gestão de unidades de saúde. Por isso, temas como marketing, finanças, estratégia e gestão de pessoas estão na programação. O de Renato é um dos destaques, e terá início às 18h da quarta-feira (22).

Durante a palestra, o conselheiro jurídico irá apresentar os aspectos sociais, econômicos, técnicos e jurídicos que acarretaram no aumento de processos judiciais envolvendo a relação médico-paciente, a quantidade de erros médicos e também o número de condenações equivocadas. Medidas preventivas e orientações de como lidar em situações como essa também serão repassadas.
 
Serviço:
Congresso de Gestão de Clínicas e Consultórios Médicos

Data: 22 e 23 de novembro de 2017
Horário: 18h – Palestra do conselheiro jurídico Renato Assis
Endereço: Minascentro – Rua Guajajaras, 1022 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Mais informações e inscrição: http://expohospitalbrasil.com.br/consultoriosmedicos/