fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Retrospectiva 2017: confira as maiores conquistas da Anadem neste ano

Mais um ano se finda e, com ele, a sensação de dever cumprido. Em 2017, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) cresceu exponencialmente em todo o Brasil, e acumula números impressionantes. Hoje, 340 corretoras representantes atuam em todas as regiões do País, juntamente com 60 conselheiros jurídicos e científicos que atendem mais de 20 mil médicos, dentistas e fisioterapeutas associados. Além disso, foram realizadas cerca de 120 participações em congressos. Confira outras informações de destaque abaixo.

 
• Anuário Jurídico da Anadem
No mês de setembro foi lançada a primeira edição do Anuário Jurídico da Anadem, que conta com a participação de 25 artigos de autores renomados, especialistas em Direito Médico e Odontológico. A publicação, intitulada “A era da Judicialização da Medicina”, é utilizada como referência de pesquisa por autoridades de Conselhos e Sociedades.
 
• Pós-graduação em Direito Médico e Odontológico
A primeira turma da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico foi formada no começo de 2017. Os alunos, que se encontram mensalmente em Brasília (DF), tiveram aulas na Universidade de Coimbra e na Universidade do Porto, e puderam participar do 23º Waml Congress e do 50º Gold Anniversary Meeting, no Baku (Azerbaijão). Em 2018, outros módulos internacionais ocorrerão na Wester Christian University, na Flórida (USA).
 
• Novas parcerias
Sociedades e Conselhos de renome entraram para o grupo de parcerias da Anadem. Com isso, os membros das entidades puderam ter vantagens exclusivas para ter acesso à maior rede de blindagem jurídica e profissional do Brasil. Alguns deles: Unimed Vale do Jauru, Portal Saúde, SBACV, Coopanest – PI, SOGOES, SOGO-RN, COREN-CE, CRO-PE, SBCP-RJ, e ABO-CE.
 
• Canais de comunicação
Os canais de comunicação da Anadem cresceram significativamente em todo o País, tanto interna quanto externamente. Com divulgação semanal de artigos e notícias exclusivas sobre o setor da Saúde e sobre a participação em eventos de relevância foram alcançados mais de 25 mil novos seguidores no Facebook.
 
• Cirurgia Segura
O Cirurgia Segura, produto exclusivo da Anadem, é uma cobertura securitária para intercorrências cirúrgicas (per ou pós-operatórias) experimentadas pelo paciente e das quais decorram necessidades de novos procedimentos. O próprio paciente faz o cadastro no site ou pelo aplicativo e recolhe o valor do prêmio, que varia entre 1% e 3% do custo total do procedimento.
 
• Entrevistas
Conhecido como um dos maiores especialistas em Direito Médico do Brasil, o presidente da Anadem, Raul Canal, autor de livros como “O pensamento jurisprudencial brasileiro no terceiro milênio sobre erro médico” e “Erro médico e judicialização da medicina” contabiliza mais de 40 participações em programas de televisão, rádio e jornais impressos somente neste ano. A figura de Canal é um dos fatores motivadores do crescimento da Anadem.