fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Campanha de vacinação já registra mais de 16 mil imunizados na Baixada Santista

A campanha de vacinação contra a febre amarela segue até 17 de fevereiro

Por G1 Santos

A campanha de vacinação preventiva contra a febre amarela começou na última quinta-feira (25) e já imunizou mais de 16.500 pessoas na Baixada Santista. A vacinação ocorre até o dia 17 de fevereiro em diversos postos de saúde da região.

Em Santos, o primeiro dia de vacinação ocorreu com tranquilidade nas 22 policlínicas participantes. Durante toda a manhã mais de três mil pessoas foram imunizadas. Nesta sexta-feira (26) não haverá vacinação devido ao feriado do aniversário da cidade.

Já em São Vicente 5.078 pessoas foram se proteger contra a doença na quinta-feira. Foram aplicadas 4.895 doces fracionadas e 183 doses padrão, destinadas para quem fará viagens internacionais e alguns casos específicos.

A Secretaria de Saúde de Cubatão registrou 2.561 pessoas vacinadas no primeiro dia da campanha, sendo 78 doses do tipo padrão. Os postos que mais receberam moradores foram o da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila dos Pescadores e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro.

Praia Grande foi a cidade que registrou mais casos de imunização, foram mais de seis mil pessoas vacinadas no primeiro dia. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) reforça que não é necessário tomar a dose aqueles que já se vacinaram ou tiveram a doença.

A campanha de vacinação foi antecipada duas vezes. O Governo do Estado de São Paulo pretente vacinar 1,7 milhão de munícipes da região. Em todas as cidades haverá dois “Dias D”, em 3 e 17 de fevereiro, quando as unidades de saúde das cidades da região estarão abertas exclusivamente para vacinar a população. Nos outros dias, até o término da campanha, a vacinação será de segunda a sexta-feira, em horários definidos pelas unidades.

Foto: Divulgação/ Sesa