fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Campanha Unidos Contra a Corrupção recebe apoio da Anadem

Iniciativa congrega 70 propostas legislativas; Anadem reforça o Bloco 8, “Medidas anticorrupção no setor privado”, que promove a integração de grandes companhias, com destaque para as que operam no setor de Saúde no Brasil

 

ANDREW SIMEK

Nesta semana, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) aderiu ao maior pacote anticorrupção do mundo, proposto pela Transparência Internacional. A campanha Unidos Contra a Corrupção, que é apartidária, foi lançada no dia 5 de junho e congrega 70 propostas legislativas, dentre elas projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções.

Enquanto Sociedade, a Anadem, ao apoiar o movimento, reforça o Bloco 8 (Medidas anticorrupção no setor privado), que trata criação de propostas que promovam integração entre as organizações, principalmente das que operam no setor de Saúde no Brasil, com a regulamentação da prática do lobby e a obrigatoriedade de criação de programas de compliance para grandes companhias.

O destaque também vai para outros pontos, que o incentivo a programas de integridade na Lei Anticorrupção, o “ClawBack”, que é a devolução dos bônus e incentivos pelos executivos envolvidos com corrupção, bem como a responsabilidade das empresas e a criminalização por corrupção privada.

“O dinheiro que é desviado pelos drenos da corrupção poderiam corrigir diversos desequilíbrios no sistema de Saúde, desde o simples atendimento de pacientes aos investimentos necessários em tecnologia de ponta. Seguramente isso seria decisivo para salvar milhares vidas. Pretendemos colaborar, e muito, com a agenda anticorrupção”, comentou o presidente da Anadem, Raul Canal.

Clique aqui e assista ao vídeo da campanha.

Foto: Reprodução