fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Mesa redonda moderada pelo presidente da Anadem, em congresso paraguaio, aborda responsabilidade médica

Grandes nomes do meio jurídico participaram do evento, que teve a presença de alunos da pós-graduação e conselheiros jurídicos da Anadem
 
Por Andrew Simek
 

Alunos da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico e conselheiros jurídicos e científicos da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) estiveram, do dia 25 a 27 de outubro, no XI Congresso Latino-Americano de Direito Médico, que aconteceu no Hotel Excelsior, em Assunção (Paraguai).

O evento contemplou diversas discussões sobre direito médico, responsabilidade do médico legista, problemas da medicina penitenciária e violência de gênero. Elas foram realizadas por meio de painéis de debate, conferências magistrais, palestras e mesas redondas.

Uma das mesas foi moderada pelo presidente da Anadem, Raul Canal, que apresentou o panorama da judicialização da medicina no Brasil e a responsabilidade médica. “Este é um evento extremamente enriquecedor, que proporciona um encontro com grandes nomes do direito médico e odontológico. Estamos gratos em participar e colaborar”, comentou Canal.