fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Mesa de honra em solenidade comemorativa do 129º aniversário da República é dirigida pelo presidente da Anadem

Evento, da ALACH, contou com a presença de diversas autoridades; na oportunidade, novos conselheiros tomaram posse

 

O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e do Supremo Conselho Acadêmico Internacional da ALACH (Academia Latino Americana de Ciências Humanas) Raul Canal, compôs a mesa de honra da Solenidade Comemorativa do 129° aniversário da Proclamação da República, na noite do último sábado (1º), no Espaço da Corte, em Brasília/DF.

A solenidade feita pela ALACH contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Dr. Daniel Klupper Carrara, e os comendadores Dr. Carlos Alberto Araujo De Souza, Dra. Renata Malta, Dra. Lucineide Cruz e Dr. Joel Zarpelon Mazo.

No evento, três novos conselheiros tomaram posse. A saudação dos novos profissionais foi feita pelo comendador, vice-presidente e secretário da ALACH, Dr. Paulo Roberto de Castro. “A posse no conselho é um momento ímpar dentro de uma Academia, pois reconhece potencialidades e ideais em pessoa afins que passam a compor o quadro de direcionamento deste Sodalício”, disse Paulo Roberto.

NOVOS EMPOSSADOS

Os novos conselheiros da ALACH empossados foram o odontologista e presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) Regional de Porto Ferreira Dr. Antônio Fernando Gentil, a advogada e jornalista Ana Cristina Campelo de Lemos Santos, e a doutoranda em educação e advogada Dra. Eliane Scheidt.

A ALACH também engrandeceu seu quadro de acadêmicos por intermédio de dez novos membros eleitos pelo colegiado. Destes, seis membros foram encaminhados para o Colegiado Acadêmico de Ciências Jurídicas, dois para o Colegiado Acadêmico de Ciências Humanas, um para o Colegiado Acadêmico de Ciências Veterinárias e um para o Colegiado Acadêmico de Ciências Literárias.

Láureas foram entregues a entidades participantes do evento. Seis delas foram a Comenda Grão-colar José Bonifácio de Andrade e Silva, que foi o patriarca da Independência do Brasil e dez foram a Comenda Grão-colar da Ordem de Marechal Deodoro da Fonseca, o proclamador da República e primeiro presidente da República Federativa do Brasil.