fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Secretário de Cultura do DF recebe presidente da Anadem para aprovação de pautas

Adão Candido discutiu com Raul Canal uma agenda de eventos culturais e científicos para a capital federal

ANDREW SIMEK

Em um encontro amistoso, realizado nesta terça-feira (21) na Biblioteca Nacional, o Secretário de Cultura do DF, Adão Candido, discutiu com o presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e da ALACH (Academia Latino Americana de Ciências Humanas), Raul Canal, diversas pautas relacionadas à Cultura do Distrito Federal.

Também participaram da reunião o vice-presidente da ALACH, Dr. Paulo Roberto de Castro, o secretário geral, Dr. Carlos Araújo de Souza, e a diretora de eventos, Waynne Costa. A ideia, segundo Canal, é somar forças para acelerar trabalhos como a revitalização do Teatro Nacional, fechado há pelo menos cinco anos, e criar uma agenda de eventos culturais e científicos.

“No mês que vem teremos o Simpósio de Gestão de Riscos Assistenciais e Segurança do Paciente, promovido pela Anadem em parceria com o COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) e a IPA (International Police Association), que será realizado no auditório do Museu Nacional. Queremos trazer mais eventos como esse para Brasília”, comentou Canal.