fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Anadem e SBCP-DF promovem Simpósio sobre Segurança do Paciente e Anestesiologia

O evento contou com a presença de médicos e advogados para debater casuísticas em cirurgia plástica e anestesiologia

 

Aconteceu nesta terça-feira (11), em clima amistoso, o Simpósio sobre Segurança do Paciente e Anestesiologia. Realizado pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e pela SBCP-DF (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Distrito Federal), o evento reuniu palestrantes na AMBr (Associação Médica de Brasília), local que serviu de palco para debates.

Os participantes puderam acompanhar  uma palestra realizada pelo Dr.Walduy Fernandes de Oliveira, diretor jurídico da Anadem, que tratou sobre as “Casuísticas Jurídicas de Processos envolvendo Cirurgião Plástico e Anestesiologista”.

MESA

Como presidente da mesa estava o doutor Fausto Camilio Bermeo Paguay, cirurgião plástico e membro titular da SBCP. Convidados para moderar a discussão, estiveram presentes: Dr. Raul Canal, presidente da Anadem; Dr. João Egmont Leôncio Lopes, desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); Dr. Ognev Cosac, presidente da AMBr e Dr. Marcelo Carneiro da Silva, presidente da Sociedade de Anestesiologia do Distrito Federal (SADIF).

O presidente da Anadem comentou sobre o evento. “Esse Simpósio é um claro exemplo de como precisamos debater assuntos atuais e unir forças entre classe médica e jurídica. Foi uma noite muito proveitosa e agradável”, disse Canal.