fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Unimed Porto Velho apoia VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia

Com palestra feita pelo presidente da Anadem, Dr. Raul Canal, o evento também conta com o apoio da instituição

 

Porto Velho – “Encontros como este não ocorrem com frequência. Por isso, a iniciativa do advogado Cândido Ocampo, além de pioneira, é de fundamental importância, pois oportuniza à sociedade discutir com grandes autoridades no assunto, inclusive judiciária, questões relevantes envolvendo a relação médico-paciente-hospital e, ainda, sobre o importante papel das operadoras de planos de saúde”. As palavras são do presidente da Unimed Porto Velho, Robson Jorge.

Médico experiente, com mais de 35 anos de carreira, doutor Robson ressalta que o VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia aproxima médicos, advogados, acadêmicos e o Judiciário. “É uma oportunidade de expor nossa atividade como operadores de saúde. Ressalto que o Judiciário conta atualmente com um núcleo formado para auxiliar no entendimento das questões médicas. Isso mostra que o órgão está empenhado em entender melhor as particularidades que envolvem os atendimentos. Em meu ponto de vista, é uma evolução. Credito essa mudança a eventos como o VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia”, afirma.

Robson lembra que a área de abrangência da Unimed Porto Velho atende, além da Capital, Candeias e Guajará-Mirim. “Contamos com 350 cooperados. A Unimed Porto Velho, como parceira do evento, recomenda que seus profissionais – principalmente os focados nas auditorias -, participem do mesmo. Mas todos foram comunicados e convidados”, disse.

Sobre a medicina em Rondônia, o médico destaca que houve muitos avanços, principalmente tecnológicos; e acredita que esta evolução vai continuar para o bem de toda a sociedade do estado. Ele argumenta que houve tantos avanços que, em algumas áreas, a medicina de Rondônia é referência.

A Unimed Porto Velho é uma das entidades patrocinadoras do VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia, que acontece no próximo dia 16, no auditório do Tribunal de Justiça, na capital. Na programação serão debatidos temas relevantes e atuais como negligência informacional, acesso ao Judiciário, segurança procedimental, má formação profissional e a perda da intangibilidade do médico.

Realizado pelo Escritório Cândido Ocampo Advogados associados, o evento vai contar com ilustrados palestrantes, como a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrigh; o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, Dr. Raul Canal. E ainda a participação da prata da casa, o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Spencer Vaiciunas, como palestrantes locais convidados.

O VIII Encontro de Direito Médico de Rondônia conta ainda com o patrocínio do Hospital Central de Porto Velho; Instituto São Pelegrino; Hospcor. O apoio é do Tribunal de Justiça de Rondônia; da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem); do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero); e da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia.

Mais informações e inscrição: www.direitomedicorondonia.com