fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Debates promovidos pela Anadem no 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica atraem médicos de todo o País

Rede de blindagem trata de temas como “Segurança em Cirurgia Plástica” e “Perspectivas econômicas, jurídicas e comerciais para o cirurgião plástico”. Evento acontece em Brasília/DF

 

ANDREW SIMEK

Brasília (DF), 21 de novembro de 2019 – Em um dos maiores encontros de cirurgiões plásticos do Brasil, o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) promove dois debates: ontem (20), o workshop “Segurança em Cirurgia Plástica” e na sexta-feira (22) o simpósio “Um olhar sobre o Brasil de amanhã – perspectivas econômicas, jurídicas e comerciais para o cirurgião plástico”. O evento é realizado no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), na capital federal.

Nomes como Dr. Fausto Viterbo (cirurgião plástico), Dr. Luciano Chaves (cirurgião plástico e presidente da SBCP 2016/17), Dr. Walduy Fernandes (diretor jurídico da Anadem) e Dra. Isabel Figueiredo (cirurgiã plástica e professora da UNIRIO) realizaram exposições no workshop. A mesa foi presidida pelo Dr. Rodrigo Costa Aloe (cirurgião plástico e corregedor do CREMESP).

O estande da Anadem, que tem presença maciça da diretoria e de representantes comerciais, esteve cheio durante todo o dia. “É uma excelente oportunidade para que os profissionais se atualizem sobre a necessidade do mercado atual e reflitam sobre a importância de estarem protegidos”, comentou Canal.

 

SIMPÓSIO

Realizado das 13h30 às 16h, o simpósio terá palestras de autoridades como o Dr. Maílson Ferreira da Nóbrega (ministro da Fazenda de 1988 a 1990), Dr. Lúcio Marques da Silva (presidente da SBCP/DF), Dr. Marco Flavio Mastrandonakis (cirurgião plástico), Dr. Alexandre Kataoka (cirurgião plástico e perito do IMESC) e também do presidente da Anadem. O coordenador jurídico da SBCP, da SBD e da FEBRASGO, Dr.

Os expositores falarão sobre a retomada do crescimento econômico; as novas regras de relacionamento para o cirurgião plástico do século XXI; as ameaças de invasão da cirurgia plástica por outros especialistas e por não médicos; entre outros temas.