fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Adesivos que ajudam a cuidar da saúde das crianças

Febre, nariz entupido, picada de insetos… Com substâncias naturais, esses adesivos colados na pele e na roupa aliviam chatices comuns entre a molecada

 

Por Saúde é Vital

 

Febre, nariz entupido e picadas de insetos são capazes de tirar o sono de qualquer criança — e, por consequência, de seus pais. Se ela for novinha, mais complicado ainda. Afinal, é difícil entender por que não pode coçar a pele irritada ou se mexer na hora de medir a temperatura com o termômetro.

Para tornar esses momentos mais tranquilos (e, por que não, lúdicos), a marca Babydeas, do grupo INR Health, traz para o Brasil uma solução curiosa: adesivos divertidos feitos com substâncias naturais para colar na pele ou na roupa dos pequenos.

“Hoje, tudo é muito corrido. Por isso, levamos comodidade às famílias, com opções seguras e isentas de elementos químicos”, conta Jackeline Niehues, CEO da empresa. Vale frisar que elas não funcionam como medicamento.

Alguns dos produtos e suas funções

  • Dor sob controle: em gel, o Fever Friends (clique aqui para comprar)* tem água, glicerina e mentol. Por ser fresquinho, ameniza febre. Também é legal para compressas após vacinação.
  • Sem coça-coça: o Post Picada é um adesivo temático que libera calêndula na pele. A substância atenua a coceira depois da picada de insetos.
  • De olho na febre: grudado na testa, o Termo Friends tem formato de bicho e monitora a temperatura. “Mas não substitui o termômetro”, diz Jackeline.
  • Livre dos insetos: o Sai Mosquito leva óleo de citronela e é colocado na roupa. “É o único repelente que pode ser usado desde o nascimento”, ressalta a CEO.
  • Nariz liberado: também fixado na roupa, o Resliv é composto de eucalipto, menta e outros óleos essenciais. O cheirinho facilita a respiração.

 

Foto: Kdshutterman/Getty Images