fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Campanha Nacional de Prevenção de Queimaduras na Infância é apoiada pela Anadem

As ações sociais são iniciativa da SBCP, criadora da Fundação Ideah, instituição responsável por diversas campanhas para o bem-estar social

 

A Fundação Ideah, instituição para suporte às ações humanitárias, de ensino e pesquisa da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), iniciou a Campanha Nacional de Prevenção de Queimaduras na Infância, e neste ano tem o apoio e patrocínio da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética).

Responsável por diversas outras iniciativas desde 2017, a Fundação é a primeira instituição congênere de uma entidade médica brasileira de cunho científico. Durante todo o ano de 2019 foram feitas ações humanitárias de reconstrução mamária bem como cirurgias plásticas reparadoras em Minas Gerais, Manaus, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e diversos outros estados.

Queimaduras são a décima primeira causa de morte entre crianças de 1 a 9 anos, segundo dados da SBQ (Sociedade Brasileira de Queimaduras), sendo a quinta causa mais comum de lesões de infância não fatais.

“Cerca de um milhão de pessoas sofrem queimaduras todos os anos. A maioria são crianças e pessoas de baixa renda. É importante falar sobre esse assunto e incentivar campanhas de prevenção e cuidado para as vítimas”, comentou o presidente da Anadem, Raul Canal.