fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Medicina Regenerativa: Anadem promove Fórum Científico para discutir pesquisa e uso de células-tronco mesenquimais

Diversos pesquisadores brasileiros de renome participaram do evento, realizado em Campinas (SP) nos dias 6 e 7 de março. Fórum foi organizado em parceria com a R-Crio
 

ANDREW SIMEK

A Medicina está em constante transformação e desenvolvimento. Acompanhando esse processo, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) promoveu, em parceria com a R-Crio, o Fórum Científico Anadem. Realizado em Campinas (SP) nos dias 6 e 7 de março, o evento reuniu médicos, estudantes de Medicina e demais profissionais da saúde e de Ciências Biológicas.

Também com transmissão on-line para todo o Brasil e exterior, o Fórum teve como tema principal a criopreservação de células-tronco mesenquimais obtidas a partir de gordura. Foram apresentadas as principais perspectivas em relação à Medicina Regenerativa, com base em pesquisas e práticas clínicas.

Além de professores renomados, como a Dra. Lydia Masako Ferreira (Unifesp) e o Dr. Diogo Franco (UFRJ e Universidade de Yale), o evento também teve a palestra de pesquisadores como Dr. Roberto Fanganiello e Dr. José Ricardo Ferreira, gestores da R-Crio, empresa de armazenamento e preservação de células-tronco com que a Anadem firmou parceria recentemente.

“Para nós é uma satisfação poder fazer parte de um projeto tão grandioso e que promete ampliar a qualidade de vida da população brasileira. É um marco da Medicina e que comprova nossa atuação não só na proteção de nossos associados, por meio de escritórios de advocacia credenciados, como no meio científico”, comentou o presidente da Anadem, Raul Canal.
 
CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS – provêm do tecido de desenvolvimento inicial do embrião, do tecido do cordão umbilical ou ainda do tecido mole dos dentes adultos, podendo se desenvolver em diversos tipos de tecido, como ósseos, cartilaginosos, adiposos, entre outros. Quando preservadas por meio do congelamento a temperaturas muito baixas (geralmente, – 196 °C), podem ser utilizadas para transplantes por exemplo.