fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Projeto “Volte a ser Feliz”, apoiado pela Anadem, realiza ação de conscientização sobre o câncer de mama na Baía de Guanabara (RJ)

Mulheres atendidas pela inciativa, que reconstitui aréolas após a mastectomia, por meio da pigmentação paramédica e despigmentação a laser, celebraram recuperação e ressaltaram importância da prevenção e tratamento precoce da doença

ANDREW SIMEK

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2021 – O projeto “Volte a ser Feliz”, idealizado pela Dra. Patrícia Bastos, realizou uma ação social de conscientização sobre o câncer de mama durante o dia de ontem, na Baía de Guanabara (RJ). Foram sorteadas 40 mulheres que já foram tratadas pela iniciativa, que reconstitui aréolas após a mastectomia, por meio da pigmentação paramédica e despigmentação a laser, para participar.

O objetivo do projeto é restaurar a autoestima das mulheres que superam, diariamente, o período traumático do câncer de mama. “Realizo esta ação anualmente desde 2015, e agora novos parceiros, como a Anadem, chegaram para somar. Foi uma energia incrível e quero agradecer a todas as mulheres e patrocinadores que me ajudaram a realizar este sonho”, disse Bastos.

A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) também realiza campanhas sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama todos os anos. O presidente da rede de blindagem profissional, Dr. Raul Canal, comemorou os resultados alcançados. “Tivemos buffet, DJ, professor de dança e muita alegria.

Este ano, todos os nossos colaboradores estão utilizando camisetas com a campanha #SeTocaMenina. Não podemos esquecer da importância de manter a saúde em observação e preveni-la contra doenças graves”, disse.

 

OUTUBRO ROSA

O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade entre as mulheres no País, segundo informações do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Neste mês, anualmente, é realizada a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a população para controle e tratamento desta doença, informando e promovendo maior acesso aos diagnósticos e ao tratamento.