fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Projeto de reconstrução mamária, promovido pela SBCP/DF, tem apoio da Anadem

ENZO BLUM

A força-tarefa, que vai até 22 de outubro, é um esforço concentrado para reduzir a demanda reprimida desses procedimentos no Distrito Federal; além do apoio da Anadem, conta também com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal

O VII Mutirão de Reconstrução de Mama, uma parceria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional DF (SBCP-DF), com a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), acontece entre os dias 18 e 22 deste mês, em Brasília/DF.

O projeto tem por objetivo a conscientização sobre a campanha Outubro Rosa.

 

Durante esse período, são disponibilizados, inicialmente, 20 procedimentos de reconstrução mamária no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), quatro no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), além de parcerias com clínicas privadas.

“Nós apoiamos, também, o projeto ‘Volte a ser Feliz’, idealizado pela Dra. Patrícia Bastos, que reconstitui aréolas após a mastectomia, por meio da pigmentação paramédica e despigmentação a laser. Esse mês é muito importante para todas as brasileiras, que precisam se prevenir e se conscientizar a respeito desta doença cada vez mais”, comentou Raul Canal, presidente da Anadem.

O PROCEDIMENTO

O mês de conscientização sobre o câncer de mama reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, mas também trata das implicações após o tratamento da doença.

A reconstrução de mama tenta restaurar a forma, a aparência e o tamanho da mama após a mastectomia. Dentre alguns benefícios, ajuda a recuperar a autoestima e a confiança da mulher.