fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Centro de Educação e Pesquisa Espacial KSCIA realizará pesquisas em parceria com Anadem e R-Crio nos Estados Unidos

Cooperação internacional permitirá o desenvolvimento de pesquisas em células-tronco e bioengenharia de tecidos, além de produtos relacionados à medicina regenerativa

A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e a R-Crio Células-tronco consolidaram um acordo de cooperação técnica, científica e educacional com o KSCIA, um Centro de Educação e Pesquisa Espacial, baseado no Space Life Sciences Lab na área do Kennedy Space Center, na Flórida.

Desde o dia 16 deste mês, o laboratório norte-americano pode realizar pesquisas em ambientes de microgravidade que favorecem o desenvolvimento dos processos em células-tronco e medicina regenerativa. “Mais uma importante conquista, após sete anos de dedicação. Vamos transformar pela ciência”, comentou o Dr. José Ricardo Muniz, responsável técnico da R-Crio.

Os trabalhos agora contam com estrutura física própria, uma base da R-Crio/Anadem nas instalações do centro de pesquisa e treinamento norte-americano, e com laboratórios compartilhados, que têm tecnologia de ponta, o que vai permitir a condução dos estudos e projetos.

Além disso, outras parcerias acadêmicas estão sendo discutidas com personalidades importantes da ciência estadunidense, como Jack Blood, diretor Comercial da Vaya Space; Vipuil Kishore, professor associado de engenharia química do Instituto de Tecnologia da Flórida; Jamie Foster, do departamento de microbiologia e ciência celular da Universidade da Flórida; e Jefferson e Carla Michaelis, da Fundação Michaelis.