fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Projeto social em creche de Brasília, realizado por estudantes de enfermagem, recebe apoio da Anadem

Em comemoração ao Dia das Crianças, ação promoveu a entrega de brinquedos arrecadados e também proporcionou atividades lúdicas aos pequenos

Brasília/DF, 13 de outubro de 2022 – Neste ano, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), em parceria com a ProtegeAuto e com as estudantes de enfermagem da Universidade Católica de Brasília (UCB), promoveu a festa do Dia das Crianças na Creche Perdiz, localizada no Lago Norte.

A instituição atende 174 crianças de até 4 anos que moram no Itapoã, Paranoá e Varjão, regiões que ficam a cerca de 20km do centro da Capital. Além da entrega dos presentes arrecadados e da promoção de brincadeiras, as futuras enfermeiras também reformaram a horta da creche, que faz parte do projeto Pequenos Jardineiros e visa complementar a alimentação das crianças.

O vice-presidente da Anadem, Rodrigo Canal, participou da ação e enfatizou a importância do desenvolvimento educacional e social na infância: “Estamos contribuindo para realizar os sonhos e as vontades que as crianças têm. Esse período é decisivo na formação da personalidade dos pequenos e deve receber mais atenção, tanto pelos pais quanto pelo Estado”.