fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Projeto QVT: colaboradores da Anadem se destacam em competições esportivas

Triatlo, crossfit e corrida de rua são as modalidades praticadas pelos atletas amadores

A coordenadora administrativa da Universidade Corporativa Anadem (UCA), Patrícia Lima, subiu ao pódio mais uma vez: foi primeiro lugar na Copa Brasília de Triathlon 2022, na modalidade standard. Recentemente, a triatleta participou do evento organizado pela MKS Esportes, enfrentando 1.500 metros de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Patrícia também esteve, em agosto, no Ironman 70.3, em Maceió/AL, enfrentando 115km acumulados nas três modalidades do triatlo olímpico. Foi a primeira vez que ela realizou o percurso de meia distância da competição mundial, propriedade da World Triathlon Corporation – WTC, e já se prepara para o evento do ano que vem.

Além de corrida, natação e ciclismo, a coordenadora administrativa da UCA também pratica musculação, remo e canoa havaiana. Entre os benefícios do esporte em sua vida, ela cita a diminuição da ansiedade, a melhora do sono e, ainda, o fato de não precisar tomar medicação para hipertensão.

INCENTIVO DO PROJETO QVT
Quem também coleciona medalhas é o designer Thallys Guilande, campeão da primeira edição do Projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), iniciativa criada pela Anadem em 2021 para promover saúde e bem-estar aos colaboradores, além de incentivar a boa relação entre colegas de trabalho e familiares.

Em maio de 2021, depois de passar pela primeira consulta com a nutricionista do QVT, Nelly Moraes, ele começou a praticar corrida para perder peso. “Após minha primeira participação em um evento de corrida de rua, que reunia mais de 3 mil pessoas, acabei me apaixonando pelo esporte”, comenta. De lá para cá, o designer já esteve presente em mais de 30 corridas no Distrito Federal.

De acordo com Thallys, que também pratica musculação, a primeira coisa que mudou em sua vida com as atividades físicas, além da perda de peso, foi a autoestima. Também percebeu diminuição da ansiedade e mais disposição para realizar as atividades do dia a dia.

“Quando o Projeto QVT apareceu, eu percebi a oportunidade de mudar minha vida sedentária. Foi logo na descoberta de que eu seria pai, por isso, agarrei essa oportunidade. Depois de um tempo vendo os resultados, percebi que era possível me destacar no projeto e até mesmo ganhá-lo”, comenta.

No fim do ano passado, Thallys superou as metas estabelecidas pela nutricionista, saindo de 28% de gordura corporal para apenas 7% e ganhando mais de 25% de massa magra. “Ganhar o prêmio foi resultado de muito esforço e quilômetros percorridos, muita dor e suor, que mudaram a minha vida e saúde”, conclui. O primeiro lugar do Projeto QVT 2021 ganhou uma viagem com acompanhante, com tudo pago, para Porto de Galinhas/PE.

ESPORTE E SAÚDE

Quando o assunto é crossfit quem se destaca é Diogo Parente, analista de Contas Médicas do Cirurgia Segura. Ele começou a praticar a atividade física de alta intensidade em julho de 2020.

Diogo já praticava musculação, mas, incentivado pelo irmão coach esportivo, mudou para o crossfit e não parou mais. “Mal sabia que iria descobrir uma coisa que me fascinasse tanto. Me trouxe um resultado que nunca havia alcançado com a musculação. Perdi 22kg e, atualmente, tenho 45kg de massa magra”, revela. Nos quatro campeonatos que participou, até o momento, apenas não subiu no pódio em um. Nos outros conquistou a primeira, a segunda e a terceira colocações.

Em 2018, Diogo foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e, desde então, o esporte também é seu aliado para regular os níveis de glicose e melhorar sua saúde de modo geral.

A nutricionista do QVT destaca a importância de aliar atividade física e alimentação saudável para diminuir os riscos de doenças de base (hipertensão, diabetes, colesterol etc.) e cardiovasculares. “Repercute na saúde de forma global, promovendo melhora na condição física e no funcionamento biológico, reduzindo o estresse, melhorando o humor, auxiliando, assim, em um bom desempenho no trabalho”, explica.

PROJETO QVT
Além de nutricionista, colaboradores da Anadem têm atendimentos periódicos com clínico geral, massoterapeuta e psicóloga como parte do projeto. Também são incentivados a participar de uma série de ações e eventos voltados à saúde e ao bem-estar ao longo do ano.

Opções de privacidade