fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

5 tendências para a área da saúde em 2023


Essas tendências surgem para revolucionar o mercado, otimizar tarefas diárias e reduzir riscos e erros na área da saúde


1- ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)

Para aplicar as técnicas ESG na área da saúde, basta adotar práticas diárias para a preservação do meio ambiente, assumir responsabilidades perante a sociedade e se comprometer, também, com a transparência empresarial. O objetivo desta estratégia é alcançar melhores resultados no negócio sem impactar negativamente o meio ambiente e a sociedade.


2- Internet das Coisas

A Internet das Coisas nada mais é do que dispositivos elétricos conectados entre si por meio da internet. Na área da saúde, ela pode proporcionar mais agilidade em tarefas diárias, reduzir erros durante os processos e oferecer mais segurança para os pacientes.


3- Metaverso

O Metaverso é uma grande tendência para vários setores em 2023, por unir a realidade virtual à realidade como conhecemos hoje. Para a saúde, com o Metaverso, torna-se possível criar treinamentos diversos para os profissionais, simular procedimentos e distrair crianças em momentos de estresse, por exemplo, durante tratamentos, consultas, aplicação de vacinas.


4- Telemedicina

A medicina a distância, telessaúde ou telemedicina possibilita a oferta de serviços de saúde por meio da utilização de tecnologias de comunicação envolvendo a transmissão segura de dados e informações. A lei que regulamenta a prática da telemedicina no Brasil foi sancionada no dia 27 de dezembro de 2022.


5- Impressora 3D

A impressora 3D tem tecnologia que permite a impressão de peças físicas, criadas por meio de camadas. Na área da saúde, o 3D pode ter grande potencial no aperfeiçoamento de tratamentos. Por exemplo: com a impressora 3D, é possível imprimir e utilizar modelos para réplicas anatômicas, ferramentas cirúrgicas e até mesmo próteses.