fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Primeiro centro de coleta de células-tronco de Minas Gerais é inaugurado

Parceria Anadem-R-Crio com o Hospital Monte Sinai busca consolidar o local como um polo especializado em terapia celular; Anadem investe na Medicina Regenerativa desde 2020

ENZO BLUM

Juiz de Fora (MG), 15 de maio de 2023 – O Hospital Monte Sinai, em parceria com a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e a R-Crio Células-Tronco, inaugurou o primeiro centro de coleta de células-tronco e núcleo de pesquisas clínicas em terapias celulares avançadas de Minas Gerais. O presidente da Anadem, Raul Canal, esteve presente na ocasião, na última sexta-feira (12).

Raul Canal também reforçou a importância do novo empreendimento para o desenvolvimento da saúde e ciência no Brasil. “Vamos contribuir muito com o desenvolvimento de pesquisas e técnicas que irão impactar diretamente na longevidade e qualidade de vida da população”, completou.

O CEO da R-Crio, José Ricardo Muniz, também comentou sobre a parceria. “Temos o desejo legítimo de contribuir significativamente e como vanguarda em saúde para que o binômio longevidade com qualidade de vida associada, efetivamente, esteja ao alcance da ciência, da clínica e da sociedade”.

O diretor de Planejamento Estratégico da Anadem, José Antonio Ramalho, também comentou que o centro de coleta representa investimento e inovação em outras áreas. “A nanotecnologia e a inteligência artificial serão, por exemplo, altamente trabalhadas em prol do avanço da longevidade”, disse.

Desde 2020, em parceria com a R-Crio, a Anadem investe no desenvolvimento de técnicas e tratamentos que utilizam células-tronco e produtos relacionados à Medicina Regenerativa.