fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Primeira turma da Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Saúde inicia as aulas

Curso da Fundação Dom Cabral, em parceria com a Universidade Corporativa Anadem, tem formato híbrido e previsão de término em setembro de 2025

ENZO BLUM

Brasília (DF), 26 de maio de 2023 – A Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com a Universidade Corporativa Anadem (UCA), iniciou hoje o cronograma das aulas da primeira turma do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da Saúde. O Curso tem como objetivo desenvolver profissionais da área e demais que atuem na gestão de empresas e instituições de saúde.

O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal, abordou a relevância da gestão de saúde para as instituições. “É de extrema importância a capacitação dos gestores para o pleno funcionamento de hospitais e clínicas. É gratificante que a UCA contribua para a atuação desses profissionais”, disse.

O diretor Pedagógico da UCA, professor José Antonio Ramalho, reforçou a honra em ter a FDC como parceira e a importância do investimento nessa área de gestão. “É um dia muito especial para todos que integram a Anadem e a UCA acompanhar o começo desse curso. Tudo está sendo desenvolvido de acordo com nossos objetivos estratégicos”, completou. 

GESTÃO DE NEGÓCIOS DA SAÚDE

Os módulos apresentados preveem entendimento e fortalecimento lógicos do raciocínio dos participantes em relação à gestão na área da saúde, desenvolvendo competências para que possam encaminhar suas instituições para um outro nível de atenção aos pacientes.

As inscrições ainda podem ser realizadas no portal da Anadem, na aba “Cursos”. As aulas são em formato híbrido, com encontros on-line síncronos e presenciais marcados previamente. O término do curso está previsto para setembro de 2025.

SOBRE A FDC

​Fundada em 1976 por Dom Serafim Fernandes de Araujo e pelo professor Emerson de Almeida, a Fundação Dom Cabral nasceu como uma instituição autônoma.​ Atualmente, a FDC possui campus em Belo Horizonte, Nova Lima (MG) e São Paulo, com estrutura para abrigar diversos programas para o desenvolvimento de executivos e geração de conhecimento. Em 2023, foi considerada a 7ª melhor escola de negócios do mundo pelo ranking do Financial Times.