Ministrado por psicóloga, encontro destacou os conceitos de estresse, ansiedade e depressão, além da importância de programas como o Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) da Anadem
Brasília (DF), 23 de janeiro de 2024 – Para promover a conscientização dos colaboradores internos da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) sobre a campanha “Janeiro branco”, que aborda os cuidados com a saúde mental, o setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos proporcionou uma palestra sobre o tema na tarde de hoje (23). O encontro aconteceu na sede da Universidade Corporativa Anadem (UCA).
Durante a conversa, a psicóloga e analista do Comportamento Débora Ouverney falou sobre saúde mental e emocional, além de questões relacionadas à ansiedade, ao estresse, ao burnout e à depressão. “É preciso criar uma rede de apoio e se conhecer, para, inclusive, saber o momento de pedir ajuda profissional”, disse.
O presidente da Anadem, Raul Canal, reforçou o papel da instituição em promover qualidade de vida às equipes. “O projeto Qualidade de Vida no Trabalho está na quarta edição sempre buscando novas formas de acolher os colaboradores. É uma política permanente em nosso ambiente de trabalho”, reforçou.
JANEIRO BRANCO
O objetivo da campanha nacional é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.
Janeiro foi escolhido para acolher as ações, pois, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito e voluntário que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atende pelo telefone 188.