fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Anadem participa de congressos científicos em São Paulo e Brasília; procedimentos estéticos dermatológicos e gerenciamento de crise de imagem são destaques

Em evento de cosmiatria, profissionais palestraram e desenvolveram workshops sobre tendências e técnicas da especialidade. Em congresso de cirurgia plástica, foram abordadas consequências de processos judiciais

Brasília (DF), 18 de março de 2024 – Promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o 16º Congresso do Desc foi realizado na capital paulista entre os dias 14 e 15 deste mês. Além de abordar gestão de carreira e publicidade médica, o evento contou com a mesa “Gestão Jurídica”.

As palestras tiveram como um dos moderadores o presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal, que comentou sobre a judicialização da saúde, em que o número de processos é maior que o de médicos no País, e a importância do gerenciamento de crise de imagem. “Um atendimento com segurança jurídica auxilia tanto na prevenção de processos quanto no gerenciamento de crise de imagem. Na Anadem, a equipe especializada trabalha dessa forma”, disse.

O conselheiro Jurídico e Científico da Anadem Dr. Helder Lucidos palestrou sobre “Como um processo pode impactar a vida de um médico”. O advogado e a psicóloga do Gerenciamento de Crise de Imagem da Anadem, Dr. João Cruz e Dra. Greice Parra, abordaram os “Atendimentos com segurança jurídica e a psicologia na crise de imagem”.

1ª REUNIÃO CIENTÍFICA SBDDF

Promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Distrito Federal (SBDDF), a 1ª Reunião Científica foi realizada na Associação Médica de Brasília (AMBr) no último sábado (16). O evento contou com profissionais internacionais que trataram de “Recuperação de créditos tributários para clínicas dermatológicas” e “Elevação de supercílios cirúrgica”, além de workshops sobre técnicas da especialidade.

Estiveram no estande da maior rede de blindagem profissional do Brasil a representante comercial Fernanda Galdino, o conselheiro Jurídico e Científico Dr. Otávio Lacerda e a auxiliar administrativa do setor de Eventos da Anadem Natasha Pereira.