fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Presidente da Anadem palestra no 1º Congresso Brasileiro de Gestão Estratégica na Saúde

Evento idealizado pela SOBRAMEX e realizado em São José dos Campos (SP) abordou questões de liderança, comunicação, medicina baseada em valor, entre outros temas de relevância para as instituições de saúde

São José dos Campos (SP), 25 de março de 2024 – Promovido pela Sociedade Brasileira de Médicos Executivos (SOBRAMEX), o 1º Congresso Brasileiro de Gestão Estratégica na Saúde ofereceu palestras sobre gestão de instituições de saúde, com foco na liderança, estratégia, no equilíbrio emocional e visão sistêmica. O evento aconteceu no último sábado (23), no auditório Humanitas da Faculdade de Ciências Médicas, em São José dos Campos (SP).

O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal, palestrou sobre “A medicina do amanhã” e destacou as novas práticas médicas aliadas à expectativa de longevidade e qualidade de vida. Além disso, Canal explorou o avanço de técnicas da medicina regenerativa para o aumento da expectativa de vida dos brasileiros: “os estudos em andamento nessa área vão revolucionar tratamentos e medicamentos e mudar completamente a medicina que conhecemos hoje”.

O presidente da Anadem abordou, ainda, a importância do evento para o avanço das instituições de saúde brasileiras. “A expansão e disseminação do conhecimento na área da saúde faz com que todos cresçam juntos. A gestão, atualmente, necessita de estratégias de comunicação, foco na experiência do paciente e no engajamento da equipe para que os objetivos estratégicos sejam alcançados”, completou.

Também foram destaques durante o Congresso as palestras do presidente da SOBRAMEX, Dr. André Chiga, do diretor Pedagógico da Universidade Corporativa Anadem (UCA), José Antonio Ramalho, do diretor Comercial da Anadem, Alexandre Lemos, do conselheiro Jurídico e Científico da Anadem Dr. Lymark Kamaroff, do CEO da R-Crio Células-Tronco, Dr. Walker Jeveaux, e da enfermeira e conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) Natali Petri.

Fizeram parte da comissão científica do evento os conselheiros Jurídico e Científico da Anadem Dr. Stefano Cocenza e Dra. Pâmela Brizolla. Além de contar com o patrocínio da maior rede de blindagem profissional do Brasil, o 1º Congresso Brasileiro de Gestão Estratégica na Saúde também teve a UCA, o Cirurgia Segura, R-Crio Células-Tronco e RCO2 Medicina Hiperbárica como patrocinadores master.