fbpx

Diretora da UCA é voluntária em ONG que oferece atendimento e cirurgias gratuitas para pessoas com fissuras labiopalatinas

Além de integrar equipe da Operação Sorriso, a diretora de Estudos e Pesquisas da Universidade Corporativa Anadem (UCA), Dra. Daniela Bueno, conduz estudo com células-tronco da população atendida pela Organização

Mossoró (RN), 17 de janeiro de 2024 – Com mais de quatro mil cirurgias realizadas em pacientes com fissuras labiopalatinas desde 1997, a Organização Não Governamental Operação Sorriso realizou, na última semana, o 7º programa cirúrgico gratuito em Mossoró (RN), que também oferece atendimento multidisciplinar. Este ano, o programa também passará por Porto Velho (RO), Santarém (PA) e Cariri (CE).

Além de voluntária na Operação Sorriso, a diretora de Estudos e Pesquisas da Universidade Corporativa Anadem (UCA), Dra. Daniela Bueno, conduz um estudo para identificar o número de dentes cariados perdidos e obturados na população com fissura labiopalatina atendida no Programa Médico Humanitário da Operação Sorriso do Brasil.

A Organização renovou a parceria com a R-Crio Células-Tronco, instituição que mantém aliança estratégica com a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), visando à utilização de células-tronco dos dentes decíduos (coletadas em pacientes em 2019) em cirurgias de enxerto ósseo nas próximas missões em Mossoró.

Opções de privacidade