fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Sede da Universidade Corporativa Anadem é inaugurada em Brasília

Espaço conta com salas de aula e de estudos, além de biblioteca; autoridades governamentais e do Direito Médico brasileiro estiveram presentes

ANDREW SIMEK
Fotos: Enzo Blum

O dia 21 de janeiro de 2022 pode ser considerado um marco histórico para a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), que agora se consolida, também, no cenário educacional do Brasil. A sede da UCA (Universidade Corporativa Anadem) foi inaugurada em Brasília, e contou com a presença de autoridades governamentais e do Direito Médico brasileiro.
Paco Britto, governador em exercício do Distrito Federal, esteve na inauguração, assim como os mestres Dr. Eduardo Dantas e Dr. André Chiga. O espaço recém-aberto conta com duas salas de aula, salas de estudos e, também, uma biblioteca. “A saúde é um tema muito importante, que deve ser tratado com seriedade, como vocês tratam na UCA”, disse Britto.
Um dos responsáveis pelo projeto, o professor José Antonio Ramalho, comemorou a conquista, citando que o Dr. Raul Canal, presidente da Anadem, começou sua história no eixo educacional há duas décadas e agora, com o novo espaço, tem tudo para ir muito além.

PARCERIA COM O GOVERNO LOCAL
Em seu discurso, Canal disse que a sede da Universidade vem, inclusive, para profissionalizar ainda mais agentes que atuam na área da saúde brasileira, e adiantou uma parceria que será realizada com o Governo do Distrito Federal, sem ônus, visando aumentar a segurança dos pacientes da rede pública de saúde.
“Embora não seja nosso business, o eixo do conhecimento é uma fonte de investimento da qual não pretendemos, sem qualquer hipocrisia, ter lucros. E ele tem uma importância maior do que o eixo jurídico e comercial. É o conhecimento que nos liberta e nos faz voar”, celebrou.